Amazon Prime terá serviço de vídeos em 360º para Realidade Virtual

Por enquanto, o serviço está disponível apenas nos Estados Unidos e no Reino Unido.
0

A Oculus VR, uma empresa de tecnologia americana fabricante de óculos de realidade virtual, anunciou uma parceria com a Amazon Prime, a plataforma de serviços de streaming da Amazon. Batizada de Prime VR, a parceria consiste em um serviço de vídeos em 360º, incluindo a própria programação da plataforma Prime Video.

(Foto: Divulgação)

Segundo a Oculus VR, essa realidade virtual permitirá que “qualquer pessoa curta seus filmes e programas de TV favoritos na privacidade de seu próprio teatro virtual ou sala de estar, e agora há ainda mais para assistir com o Prime Video VR, da Amazon”.

Na lista de filmes originais disponíveis, estão produções indicadas ao Oscar, como Cold War, Guava Island e Chasing Happiness. Outras atrações originais que arremataram o Emmy, como The Marvelous Mrs. Maisel, Tom Clancy, Jack Ryan e Fleabag também estão na lista.

Por enquanto, o serviço está disponível apenas nos Estados Unidos e no Reino Unido. Para acessar o Prime Video VR, que também pode ser ativado por comando de voz, os clientes podem baixar o aplicativo Prime Video VR para Oculus Quest, Oculus Go e Gear VR, disponível na Oculus Store — a loja oficial da empresa.

Após instalar o aplicativo, o usuário do óculos pode entrar em sua conta Prime Video e começar a experiência de realidade virtual.

Crédito da imagem: Oculus (divulgação)
Fonte: Oculus

mm