Brasil ocupa a 6ª posição no ranking de países que gastam mais tempo com streaming

Entre 2016 e 2018, o tempo gasto em aplicativos de streaming cresceu mais de 130% no Brasil, que ficou na sexta posição do ranking mundial.
0

Uma pesquisa divulgada pela Cuponation, plataforma de descontos online, reuniu as plataformas mais usadas no Brasil. Segundo a pesquisa, o consumo de vídeos por streaming no Brasil aumentou em até 90%, entre 2014 e 2017.

Na prática, o que se percebe é que o brasileiro quer consumir cada vez mais o conteúdo online mas também deseja que isso seja feito em qualquer lugar e a qualquer hora. Ou seja, para assistir e reprisar novelas, séries, filmes, jogos e músicas o smartphone é o dispositivo preferido pelo usuário.

Entre 2016 e 2018, o tempo gasto em aplicativos de streaming cresceu mais de 130% no Brasil, que ficou na sexta posição do ranking mundial, segundo pesquisa do App Annie, analista do mercado mobile. Nas edições anteriores, a Índia ocupa o 1º lugar com mais de 185% de crescimento de visualização, seguida por Coreia do Sul (+155%) e, Austrália, Indonésia e Tailândia (+140%).

Ainda segundo o estudo, a plataforma de streaming em que os brasileiros passam mais tempo é o Youtube, seguido por Netflix, Youtube Kids, Twitch e Globoplay.

A pesquisa completa com infográfico estão publicados nesta página.

Crédito da imagem: Netflix (Divulgação)
Fonte: Cuponation

mm