Carros da Tesla vão receber streaming da Netflix e YouTube, diz Elon Musk

A princípio, vídeos só vão funcionar com o carro parado
0

O visionário Elon Musk, fundador da Tesla, publicou em sua conta no Twitter que pretende levar streaming do YouTube e da Netflix para os carros de sua montadora. Segundo ele, por causa do conforto e qualidade de som em seus veículos, a promessa é uma experiência “incrivelmente imersiva”.

“A habilidade de fazer streaming do YouTube e Netflix quando o carro está parado chegará ao seu Tesla em breve! Tem uma sensação incrivelmente imersiva e cinemática, devido aos assentos confortáveis e áudio surround”, revelou Musk.

Por medidas de segurança, o streaming só deve funcionar com o carro parado mas há quem aposte que — com os carros cada vez mais autônomos — em alguns anos será possível “dar play” também com o carro em movimento.

Tesla Model 3, com display na horizontal, favorece a experiência de ver vídeos (Foto: John Keeble/Getty Images)

A tecnologia de direção autônoma ainda está em desenvolvimento e, toda vez que um acidente acontece, a atenção e o rigor se voltam contra fabricantes como a Tesla. No ano passado, um veículo autônomo da Uber atropelou e matou uma pedestre, fazendo com que a empresa freasse seu programa de automóveis sem motorista. Em 2016, o motorista de um Model S morreu quando o carro dele bateu em um caminhão enquanto estava no Autopilot, que controla o carro sozinho dentro de certas condições.

Apesar dos incidentes, a Tesla pretende investir cada vez mais nesse tipo de experiência imersiva. “Quando a direção autônoma completa for aprovada por reguladores, nós vamos disponibilizar vídeo em movimento”, afirmou Musk.

Obviamente, poucas pessoas comprarão um carro com base em sua capacidade de transmitir vídeos e séries. Por outro lado, no futuro próximo é algo a ser considerado — principalmente em viagens de longa duração ou momentos de grande ociosidade dentro de um veículo.

Não sabemos ao certo o que vai ou não funcionar no futuro. A depender da proposta de inovadores como Elon Musk, os próximos anos trarão oportunidades e desafios para todas as indústrias, e para toda a sociedade.

mm