Grandes nomes de Hollywood estão trabalhando em séries para a nova plataforma Quibi

Steven Spielberg vai produzir uma série de terror que só poderá ser vista à noite pelo aplicativo.
0

A plataforma de streaming Quibi está desenvolvendo um acervo impressionante de séries. Previsto para chegar em abril de 2020, o Quibi tem a proposta de entregar séries criadas especificamente para serem vistas em dispositivos móveis.

Junção de “quick” com “bites”, o Quibi terá episódios de 7 a 10 minutos. “São especificamente gravados para serem assistidos em qualquer lugar. Se você tem entre 25 e 35 anos, depois de se levantar você fica no smartphone por mais de 5 horas”, disse o fundador do Quibi, Jeffrey Katzenberg, em entrevista à Variety.

O cineasta Steven Spielberg é um dos nomes envolvidos nos projetos do Quibi (Foto: Divulgação)

Steven Spielberg vai produzir uma série de terror que só poderá ser vista à noite pelo aplicativo.

Outras produções em andamento são assinadas por Guillermo del Toro (A Forma da Água) e Sam Raimi (Evil Dead). Há também um drama sobre suicídio do cineasta Peter Farrelly (Green Book), um thriller de ação com Liam Hemsworth (Jogos Vorazes), um drama policial produzido por Antoine Fuqua (O Protetor), uma comédia estrelada e produzida por Anna Kendrick (Um Pequeno Favor), uma ficção científica com Don Cheadle (Vingadores: Ultimato) e Emily Mortimer (Chernobyl), uma comédia musical com Darren Criss (Glee), uma produção de super-heróis de Doug Liman (No Limite do Amanhã), uma adaptação do filme “Marcação Cerrada” (1999), um remake da série clássica “O Fugitivo” (1963), atrações não reveladas dos diretores Stephen Soderbergh (Onze Homens e um Segredo) e Paul Feig (Um Pequeno Favor).

Essas e outras produções estão na lista de trabalhos em andamento para a estreia do Quibi — que também deve oferecer programas de notícias e reality shows.

Conforme já dissemos aqui no Streaminds, o vídeo para dispositivos móveis é uma nova possibilidade para criativos de todo o mundo desenvolverem novos conteúdos e descobrirem o que melhor agrega valor para a indústria do streaming e da criatividade em geral.

mm