HBO Max: Novo serviço de streaming da Warner também terá notícias e esportes ao vivo

Nos planos há partidas da NBA, da MLB e de futebol, em transmissões ao vivo, além de incluir elementos de notícias
0

O HBO Max, serviço de streaming anunciado no início de julho pela Warner, planeja ter transmissão ao vivo de esportes e notícias.

Durante uma reunião com investidores nesta quarta-feira (24), Randall Stephenson, CEO da AT&T (dona da WarnerMedia) disse que a empresa pretende oferecer partidas da NBA, da MLB e de futebol, em transmissões ao vivo, além de incluir elementos de notícias.

Conforme publicado pelo The Verge, Stephenson disse que a empresa revelará mais detalhes do HBO Max em uma apresentação para investidores no dia 29 de outubro, antes do lançamento oficial da plataforma, planejado para 2020.

A AT&T tem muita esperança no HBO Max, uma vez que teve novamente perdas de assinantes do DirectTV Now, seu atual serviço de streaming. Neste trimestre, o serviço caiu mais 168 mil assinantes. Isso é inferior aos 267 mil assinantes líquidos perdidos no primeiro trimestre de 2019.

Além do novo serviço de streaming, Stephenson também disse que a empresa planeja lançar um produto chamado AT&T TV, algo que deve ser testado no terceiro trimestre deste ano. Até o momento, não está claro exatamente qual será o modelo de negócio desse serviço mas, segundo o CEO, é provável que ele seja oferecido por um preço menor para os atuais serviços da DirecTV.

Perda de assinantes em plataformas de streaming

A AT&T não é a única empresa que está perdendo assinantes. Neste mês, a Netflix anunciou sua primeira grande perda de assinantes nos EUA, uma queda de quase 30% no lucro trimestral, o que resultou no aumento de preços para seus clientes.

Ao que parece, com o surgimento de novos concorrentes buscando uma fatia do mercado de streaming, as companhias precisarão investir cada vez mais em conteúdo próprio e novas estratégias para se diferenciarem no mercado.

Fonte: The Verge

mm