Warner anuncia HBO Max, seu serviço de streaming

Previsto para o primeiro semestre de 2020, o HBO Max terá conteúdos da HBO, filmes e séries do extenso catálogo da Warner, além de produções exclusivas para o streaming.
2

Nesta última terça-feira (9), a Warner Media e a AT&T oficializaram o HBO Max, que será o serviço streaming da companhia. A intenção é concorrer com a Netflix, além de Apple TV+ e a Disney+, que já anunciaram suas próprias plataformas.

Com início previsto para o primeiro semestre de 2020, o HBO Max terá conteúdos da HBO (como as séries Game of Thrones e Westworld), filmes e séries do extenso catálogo da Warner (Big Bang Theory, Flash e Arrow), além de produções exclusivas para o streaming.

Cena de Game of Thrones, sucesso da HBO

Entre as séries exclusivas para o HBO Max, foram anunciadas “The Flight Attendant”, um thriller com a atriz Kaley Cuoco; “Love Life”, uma série de antologias românticas protagonizada por Anna Kendrick; o clássico “Gremlins” baseado no filme homônimo.

O futuro do streaming

Pelo visto, o futuro indica que os grandes conglomerados de entretenimento terão seus próprios serviços de streaming, o que pode minguar a biblioteca de conteúdos da Netflix com o passar do tempo. A gigante pioneira do streaming terá que apostar cada vez mais em conteúdos próprios ou protagonizar um novo caminho para destacar-se à frente de tantos concorrentes.

Cena do filme “Mulher Maravilha” (2017)

Segundo levantamento da Ampere Analysis, a tendência é que grandes produtoras lancem serviços de  streaming próprios. Com isso, a Netflix pode perder cerca de 20% de seu conteúdo em horas assistidas. Isso é preocupante para a empresa de Reed Hastings, considerando que 80% das exibições da Netflix são de conteúdos licenciados, segundo a 7Park Data. Atualmente, os conteúdos originais representam 8,08% da biblioteca do serviço.

A Warner já revelou que todas as dez temporadas de Friends serão retiradas do catálogo da Netflix e se tornarão parte exclusiva do HBO Max. Ainda não se sabe se o serviço HBO Max será lançado mundialmente ou apenas nos Estados Unidos. Portanto, a exibição de séries como Friends e Um Maluco no Pedaço, na Netflix Brasil, pode estar com os dias contados.

A Warner controla o canal homônimo e HBO, além de New Line, DC Entertainment, CNN, TNT, TBS, truTV, The CW, Turner Classic Movies, Cartoon Network, Adult Swim, Crunchyroll, Rooster Teeth e Looney Tunes).

Com informações de The Verge, Variety e Isto É Dinheiro

mm