Criadores de Game of Thrones assinam contrato com a Netflix para produção de filmes e séries

HBO/WarnerMedia, Disney, Comcast, Amazon e Apple também estavam atrás da dupla criativa
0
David Benioff e D.B. Weiss, criadores e roteiristas de Game of Thrones, assinaram um enorme contrato com a Netflix, que inclui filmes e séries.
Conforme publicado pelo Deadline, a dupla estava sendo sondada por seis estúdios para produzir, escrever e dirigir novos projetos. É mais um movimento de mercado da gigante de streaming, depois que a Netflix anunciou prejuízos financeiros nos últimos meses.

“Estamos muito felizes em receber os principais contadores de histórias, David Benioff e Dan Weiss, na Netflix. Eles são uma força criativa e encantaram o público em todo o mundo com sua narrativa épica. Nós não podemos esperar para ver o que a imaginação deles trará para os nossos membros”, disse o Diretor de Conteúdo da Netflix, Ted Sarandos.

O contrato é semelhante com o de Shonda Rhimes, criadora de ‘Grey’s Anatomy’ e ‘How to Get Away with Murder’, que atualmente está trabalhando em oito séries para a Netflix.

“Fizemos uma bela jornada com a HBO por mais de uma década e somos gratos a todos por sempre nos fazer sentir em casa […] Estamos empolgados com as mesmas possibilidades de contar histórias. A Netflix criou algo surpreendente e sem precedentes, e estamos honrados que eles nos convidaram para participar disso”, comentou a dupla.

Atualmente, Benioff e Weiss estão criando, escrevendo e produzindo um dos próximos filmes da saga Star Wars, além do envolvimento em projetos da Fox/Disney e da Universal.

 

Crédito da foto: Art Streiber

mm