GeForce Now: Novo serviço de streaming de jogos da Nvidia chegará para dispositivos Android

Com o aquecimento do streaming de jogos pela nuvem, faz sentido que a Nvidia não queira ficar atrás das concorrentes
0

A Nvidia anunciou que está levando o GeForce Now, sua plataforma de streaming de jogos, para celulares Android. A novidade é recebida como uma resposta à xCloud da Microsoft e ao Stadia da Google, serviços concorrentes anunciados em 2018 e 2019, respectivamente.

O GeForce Now (antigamente chamado de GeForce Grid) chegará para aparelhos mais modernos da Samsung e LG, embora ainda não se saiba quais modelos poderão rodar o serviço e quanto custará.

Depois de cinco anos em desenvolvimento na NVidia, o GeForce Now finalmente chega compatível com a maioria dos PCs e laptops, seja Windows ou Mac. Os gamers só precisam fazer o download do aplicativo em suas máquinas. Com poucos cliques, eles podem se conectar ao seu próprio PC virtual com uma GeForce GTX, instalar seus games favoritos das principais lojas de jogos digitais (como Steam, Battle.net, Origin, Uplay e GOG) e começar a jogar.

Briga de gigantes

Com o aquecimento do streaming de jogos pela nuvem, faz sentido que a Nvidia não queira ficar atrás das concorrentes. Principalmente porque os servidores da Google e da Microsoft usam hardware AMD para renderizar seus games.

A plataforma estava disponível somente na América do Norte e Europa mas a Nvidia revelou que seu streaming de games pela nuvem está chegando também ao Japão e Coreia do Sul.

Com informações da NVidia e TheVerge

mm